10/04/2019

Desafio “No Spend“ - os resultados

Como sabem deste post, comprometi-me a não gastar dinheiro em coisas não essenciais durante o primeiro mês do ano.
Estou aqui hoje para admitir que não consegui cumprir o desafio a 100%. Não vou dizer que foi um desastre total, refreei os gastos em imensas coisas e poupei ainda mais. Mas houve gastos que considero uma falha neste desafio, concretamente 3 situações distintas.
A falha menos grave foi uma peça de roupa. Precisava de um par de jeans escuras básicas e o modelo que queria da Zara (Join Life) esgotou rapidamente até antes dos saldos. No entanto fizeram reposição apenas do meu número e no comprimento perfeito com 50% de desconto. Então sim, gastei 9,95€ num par de jeans já no fim do mês.
A segunda falha foi uma atividade lúdica, por assim dizer. O Clube da minha empresa organiza atividades pontuais mega giras. E nesse mês organizou uma manhã na Xland (insufláveis e percursos de obstáculos). Alguma malta inscreveu-se, o marido também queria ir e eu achei uma tolice não ir quando o preço era uma ínfima parte do preço original. Inscrevi-me e lá fomos passar duas horas numa atividade muito divertida, exigente a nível físico e óptima para fazer um pouco de networking
A terceira falha foi derivada da manhã na Xland. Saímos de lá esfomeados e como estava um dia lindo de sol os nossos amigos convenceram-nos a ir almoçar fora. Havia um sítio de petiscos relativamente perto e com pratos de marisco e peixe fresco na ementa, não resistimos. Gambas salteadas com alho e um belo prato de salada de polvo... Enchemos a barriga e pagámos um preço bem simpático que nunca acharíamos em Lisboa.
Estas foram as falhas em 31 dias e todas na última semana do mês. Claro que o desafio não foi cumprido, mas sinto que podia ter sido muito pior. As tentações e os programas com amigos são frequentes e é complicado dizer que não a tudo durante tanto tempo. 
Mas cumpri e a minha conta bancária ficou com um aspecto mais gorducho. Sei que este post vem com atraso de alguns meses mas aproveito isso mesmo para contar que mantive o esforço de não gastar sem objetivo. Por exemplo, desde o final de janeiro comprei apenas duas peças de roupa. Torna-se um bom hábito e sobra mais para viagens e experiências - depois conto como foi a viagem a Roma.

Desafio

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)