Este primeiro mês vou tentar cumprir um desafio. Se já pratico um estilo de vida sem desperdício e quero também ser mais minimalista, achei que era perfeito tentar no primeiro mês do ano.
Só o decidi há uns dias mas fez sentido. Por sorte, ou já instinto, não comprei absolutamente nada até à data. Mas o que é que não "posso" comprar neste mês? Segue uma lista nada exaustiva do que me proponho a não adquirir durante Janeiro.
Não gastar em:
- Roupa
- Calçado
- Maquilhagem
- Acessórios
- Tecnologia
- Livros
- Idas ao cinema
- Almoçar/Jantar fora (E isso inclui pedir pizza para casa...)
- Items para casa
- Viagens
- Gasolina (Ah pois é!)
- Uber
Permitido gastar em:
- Comida (Quer dizer... Claro, não é?! Mas daqui retiro a ocasional garrafa de vinho ou chocolate.)
- Despesas da casa
- Passe do metro
- Despesas de saúde (tenho uma consulta de rotina a meio do mês)
O que espero conseguir com este desafio?
Controlar (o restante) impulso consumista que me resta. Sinto que ainda puxo da carteira sem pensar em demasiadas ocasiões. Aprender no que realmente vale a pena investir ou apenas o timing perfeito. Para mim dinheiro em livros, viagens ou jantares com amigos nunca é dinheiro mal gasto. Mas como tudo na vida do comum mortal é preciso ter peso e medida.
Assim não só me proponho a um desafio e a uma poupança extrema neste mês como contribuo para o novo minimalismo cá de casa.
Acham que conseguiam cumprir este desafio? Quem diz um mês, diz um fim de semana ou uma semana.

Por acaso também me encontro num "desafio" semelhante. Basicamente tentar não gastar dinheiro e apenas no que é mesmo necessário.
ResponderEliminarAlmoços e jantares é complicado mas também eu raramente almoço fora qnd estou no trabalho e jantar, 95% do mês, é sempre em casa portanto acho que 1 jantar ou almoço fora não é muito mau.
Este mês preciso mesmo de fazer um esforço para poupar (a palavra é mesmo esta) dinheiro...
Mas com consultas e exames no hospital, o facto de precisar de alguma roupa nova por ter alguma já demasiado velha para usar, ter amigos que vêm de longe para me verem e quererem almoçar/jantar... uma pessoa não é de ferro.
Vamos ver o que sai daqui.
Força querida. Que seja um bom mês e que o desafio seja superado!
Sem dúvida, uma ótima forma de nos recuperarmos da época natalícia em que todos nós gastamos mais do que devíamos! Adorei a ideia! Pena que assim já não dê para aproveitar os saldos ahah
ResponderEliminarBeijinhos do Blog I'm Patrícia Silva!! 😘
Que desafio interessante, gostei :D
ResponderEliminarhttps://www.submersaempalavras.com/
Precisava seriamente de fazer um desafio do género! Talvez faça uma tentativa agora em Fevereiro!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE