04/09/2020

Life | 2020

 O ano começou tão bem. E depois isto. Um horror para vidas, planeta e economia. Não vou debater o que já está mais amassado que o "bolo" mastigado por uma criança a comer a carne assada feita pela avó.

A minha auto-comiséria. Tinha duas viagens marcadas e com voos comprados. Irlanda em April e a combinação Paris+Disneyland em Maio. Além disso tinha planeado passar duas semanas no Egipto em Outubro. Nada disto aconteceu nem vai acontecer, como é óbvio. Estadias canceladas e uma pequena fortuna em vouchers na TAP. 

Mas a minha pontaria estava longe de desapontar. Reservámos uma semana em Julho em... Lagos. Semanas antes alguém fez uma festa de aniversário sem quaisquer medidas de segurança ou resquícios de inteligência humana. Férias alteradas e ficámos na Costa Vicentina (não me vou queixar, adoro.).

Estou a trabalhar em casa desde 18 de Março, tal como todos os meus colegas. No meio disto tudo a empresa chegou-se à frente e temos tido tanto apoio que até fiquei zonza a enviar 200 pessoas e respetivo equipamento para casa em menos de 24h. O maridão está a trabalhar de casa mas deve regressar faseadamente ao escritório antes de mim. O meu projeto deve ver as paredes do escritório lá para 2021. 

Mas somos privilegiados. Ninguém no nosso círculo imediato ficou irreparavelmente doente. As minhas pessoas mantiveram o seu trabalho, a sua saúde, não perderam os familiares para o vírus. Passei semanas a sonhar com a minha R. enfiada num hospital britânico a enfrentar a pandemia com a sua bravura de enfermeira. Outras tantas preocupada com a J. por estar a acompanhar as suas equipas de trabalhadores essenciais que nos forneciam comida e indispensáveis. Também todos cumprimos com quarentenas, medidas de segurança, limpeza e cuidados recomendados pela WHO. 

Os gatos estranham ver-nos por aqui, dia após dia. Mas já se habituaram. E nós também. 

Allie e Ozzie

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)