16/01/2019

Rotina matinal: uma luta diária

A minha vida inteira lutei contra o despertador. Fosse ele uma máquina ou a minha mãe a chamar por mim. A única pessoa que me acordava só com o som de passos na direção do meu quarto era o meu pai. Ah meninos! Isso é que era levantar a correr, com o senhor Pai não se brincava em serviço!
Mas cresci e isso mudou... Ahah! Não mudou nada. Continuava a carregar no botão snooze e a deixar tudo para a última da hora. Foi só quando comecei a ter aulas aos sábados de manhã e a aproveitar o dia que notei o início da mudança. Percebi o que perdia ao acordar ao meio-dia todos os fins de semana.
Com horário de trabalho "nestum", como lhe chama a minha J., o despertador toca sempre cedo. Se quero passar o dia bem disposta isso começa numa manhã sem stress. Com a minha rotina matinal, acordar torna-se um momento de prazer e calma.

1. Deixo a roupa para o dia seguinte preparada ou simplesmente já decidida. Não mudo de ideias de manhã nem ando a perder tempo a olhar para o armário. É vestir e andar.

2. Ponho o alarme 15 minutos antes da hora em que devia acordar. Assim carrego no snooze, não para dormir mais, mas para acordar devagar e ao meu ritmo.

3. Abro de imediato os estores do quarto e da cozinha. Deixar entrar a luz para me habituar ao início de um belo dia. Até devia deixar os estores abertos um pouquinho para acordar com o nascer do sol, mas isso já não é para mim. Dormir no escurinho alegra-me a alma.

4. Deixo o almoço e lanches preparados. De manhã só tenho de pegar nos tupperwares, colocar no saco de pano e estou de mala feita.

5. Tomo sempre o pequeno-almoço com calma. Sou uma criatura de hábitos. Mega caneca de café e duas torradas com manteiga ou compota de morango. No verão posso trocar ocasionalmente por iogurte com cereais. Mas não me afasto do café.

6. Saio de casa 5 minutos antes da hora real a que deveria sair. Isto ajuda a que não ande apressada ou a desesperar com o tempo. Já me ajudou em ocasiões de imprevistos no metro.

Rotina

3 comentários:

  1. Foco e determinação sempre :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderEliminar
  2. Entendo-te, para mim as manhãs são uma struggle! Vou tentar adoptar alguns aspectos da tua rotina!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. eu entendo-te, nesta altira do ano sobretudo é mesmo difícil sair do choco...mas yap, o melhor a fazer e preparar tudo com antecedência e estar prevenida para quando a preguiça bare - todos os dias haha

    boas dicas!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)