23/02/2016

Sushiribeira by Arigato

Que eu queria experimentar um dos espaços do Arigato, já sabia. Agora que ia ser logo um acabadinho de abrir e tão giro, nunca imaginei. Ontem fomos jantar ao Sushiribeira by Arigato, ali mesmo ao lado do Mercado da Ribeira. Assim que entrei fiquei encantada com a sala. Tons escuros, detalhes em madeira e painéis de cobre, um candeeiro incrível e mesas com sofás. Fomos muito bem atendidos e após uns minutos de indecisão com as bebidas escolhemos o menu de degustação e duas sangrias de champanhe com morangos.
O sushi foi a estrela da noite, tal como esperava. No set de três entradas, provei pela primeira vez Gyosas e Quinoto. Tempura de camarão não foi novidade mas estava óptima. Descobri que adoro Gyosas mas Quinoto... dispensava. Só porque não aprecio pesto
Depois tivemos um belo prato de combinado de Sushi to Sashimi com 38 peças (19 por pessoa), escolhas do chef. Até custou começar, estava com uma apresentação linda. Admito que depois de tanto sushi óptimo - sashimi é mais com ele - pensava que já não tinha apetite para mais. 
Ainda faltava o set de fusão Ribeira com Kinuta, mini Tártaros e Makis do chef. Aqui os makis voaram, deixei o tártaro de salmão para ele mas devorei o outro (polvo, se não me engano) e a Kinuta com molho picante foi deixada para último por sugestão do chef. Eram picantes sim, mas sinto que não eram bem o sabor com que queria acabar o jantar. Talvez por, novamente, não gostar de um ingrediente em particular, a rúcula.
Foi um excelente jantar. O staff foi de uma simpatia incrível e o sushi não desiludiu em nada. Fica a vontade de regressar mas quem sabe a outro dos espaços Arigato.







2 comentários:

  1. Eu já fui a um dos espaços Arigato (Campo Pequeno) e não fiquei muito surpreendida, tanto que nunca mais lá voltei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)