18/12/2015

a terrinha

Nem toda a gente viveu numa grande cidade toda a vida. Há quem tenha vivido numa terra pequena onde toda a gente se conhece e se fazemos asneira os nossos pais sabem ainda na hora. O pessoal fica por lá enquanto é novo. Absolutamente normal. Mas quando acabamos o secundário, a ambição é ir para a universidade. Uns por quererem um curso, outros por quererem sair da terrinha. Ou ambos. Também há quem vá logo trabalhar. Eu saí da terrinha, entrei na universidade e trabalhei em part-time ao mesmo tempo. Sei que as terras pequenas também têm o seu mérito e há emprego para quem queira ficar e ajudar a melhorar a sua terra natal.
Mas faz-me uma confusão tremenda ver pessoal novo sem rumo nenhum a deixar-se ficar... Ficam por casa dos pais, arranjam um estágio profissional, depois outro ou um emprego num bar ou negócio local. Ganham para gastar ao fim de semana nas saídas pelas quais ansiaram a semana toda, não visitam o país, não viajam... Não existe evolução, nem ambição. Acham que as noites de sexta e sábado são a melhor coisa de sempre, partilham frases motivacionais e sarcásticas nas redes sociais, aquela viagem incrível é a uma queima das fitas. festa sunset ou ao sítio do costume na passagem de ano... Fico abismada. Vejo pessoas há anos nisto. Provavelmente, toda a gente conhece pessoal assim. Como é que não querem mais? Como é que passam um, dois, três anos, ou mais, sempre na mesma rotina, no mesmo sítio, com as mesmas pessoas, a ir para os mesmos sítios? Não se cansam?

1 comentário:

  1. aii adorei o post, concordo plenamente contigo. Aqui onde moro também há muitos casos desses o que me faz imensa confusão.. mas pronto são mentalidades e ideais de vida
    beijinhos, jess
    girlygirlsthinkpink.blogspot.com

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)