07/12/2014

Poupar nas compras

Quando vamos às compras, tanto de roupa como de mercearias, existem truques a ter em conta. Não se enganem, compro muitos trapinhos a full price, mas tento evitar ao máximo.
  • Esperem por saldos e promoções de época para comprar aquelas peças mais caras, mas essenciais, como um casacão ou um par de sapatos. Até mesmo roupa interior, que normalmente compro em maior número.
  • Estabeleçam orçamentos. Se têm X como ordenado/mesada, definam um valor para despesas e outro para compras no supermercado. Não o ultrapassem. 
  • Quando tiverem moedas pequenas na carteira, coloquem-nas num mealheiro e não vão a correr gastar. Sabe muito bem ter uma rede de segurança para algum gasto extra ou necessidade.
  • Para ir à compras é essencial não ir de estômago vazio e levar uma lista. Assim cair em tentação é muito pouco provável e trazem só mesmo o que precisam.
  • Prefiram produtos de marca branca, mas mantenham-se atentos a promoções que por vezes baixam o preço ainda mais que algo de marca branca.
  • Tomem atenção aos folhetos em vigor e ante-visões dos mesmos, porque pode estar lá algo que se pode comprar uma semana depois e muito mais barato.
  • Inscrevam-se em sites de vales e sigam blogues pessoais que discutem promoções e uso de vales. Para Mim, Tryix, O Caça Promoções, Poupadinhos e Com Vales. Assim têm onde ir buscar os vales de desconto e a papinha toda feita pelos bloggers que avisam onde e quando utilizar para aproveitamento máximo.
Costumo partilhar na página do facebook promoções boas e oferta de vales de desconto. Coisinhas boas da L'Oreal, Nivea, etc, conforme vão aparecendo. É só fazer Like.


1 comentário:

  1. Gostei muito do blog e do post :) O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu!
    Este é o meu: www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)