24/05/2013

Alimentos para uma pele saudável

Numa altura em que as pessoas pensam mais no seu corpo, visto que o verão vem aí e roupas curtas acompanham imediatamente, fiz este post para relembrar (eu sei que vocês já sabem, eu é que sou chata) que o cuidado da pele não parte apenas de cremes e loções. Têm que pensar nos alimentos que ingerem e nos nutrientes e benefícios para a pele e todo o corpo.  E fiz uma lista de alguns que facilmente são inseridos numa dieta diária. 
Eu, por exemplo, o último da lista, corto aos pedacinhos e guardo num tupperware no frigorífico para ir petiscando. E o segundo elemento da lista, é perfeito para trazer num saquinho na mala e tirar o apetite nas horas mais movimentadas, sem ter que recorrer a junk food.


Morangos
Fonte de vitamina C e estimulam a produção de colagénio, tornando a pele mais firma.



Amêndoas
As amêndoas ajudam a eliminar toxinas, protegem a pele dos raios UV e são ricas em antioxidantes. 



Cenouras
Este já muita gente sabe! Ricas em vitamina A e protegem a pele dos UV.



Salmão
Este peixe é um dos meus preferidos. Rico em Ómega 3 combate o aparecimento de rugas ao prevenir o entupimento de poros e melhorar a elasticidade da pele.



Kiwi
E confesso, não consigo comer kiwi. Não suporto o sabor. Mas é pena pois é uma fruta rica em vitamina C e vitamina E. Ajudam imenso numa pele mais brilhante e luminosa.



Papaia
Além de ser rica em antioxidantes, estudos mostram que contem uma enzima designada papain que elimina células mortas e combate impurezas da pele. 



Laranja
Acho que esta é a mais óbvia de toda. Sempre se disse que a laranja faz maravilhas. Contém vitamina C que ajuda na textura da pele, colagénio que atrasa o envelhecimento da pele e também combatem manchas na pele. Só benefícios! 



Toca a encher a barriga de coisas boas para vocês!

7 comentários:

  1. Excelente post. Adoro a foto da tartaruga! Tão fofa! :D


    Visita a minha loja online :D

    ResponderEliminar
  2. Tanta coisa boa :D
    Oh querida, tens razão, o cinema está com preços absurdos mas como já não vamos há muito tempo decidimos que era um bom filme para ver no cinema :D
    BEIJINHO ♥♥♥

    ResponderEliminar
  3. Eu vou apostar nos morangos :)

    XOXO
    http://fashion-mask.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Yey morangos! Obrigada pelas dicas ;D

    ResponderEliminar
  5. Ja incluo a maioria na minha alimentaçao, infelizmente o kiwi apesar de eu gostar fico sempre com aftas se o ingerir =/ Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)