23/06/2018

Movimento #zerowaste

Nas últimas semanas tenho apurado a minha consciência ambiental. Ao fazer a reciclagem um certo dia reparei que estava apenas a criar uma solução e não a resolver o problema. Eu só reciclo plástico porque o consumo. E há consumismo de plástico em todo o lado. Embalagens de leite, iogurte, arroz, massa, produtos de higiene e a lista não tem fim. 
Comecei a pesquisar porque não quero apenas uma solução, quero eliminar o problema. Ou seja, consumir menos lixo. Eliminar o plástico e consumismo da minha vida. Não digo a 100% porque sou humana mas o mais próximo possível de 100%. Tem sido uma viagem interessante e ao mesmo tempo chocante (e vou partilhar com vocês). O nível de lixo que duas pessoas produzem é absurdo. E o destino deste desperdício é a natureza. Mar, terra, ar... tudo poluído. Continuo com a minha opinião. A pior praga neste planeta são os seres humanos. 

zerowaste


2 comentários:

  1. Concordo a 100%
    Ainda esta semana comentei isso com o Diogo... como é que é possível fazer tanto lixo se somos só 2 cá em casa?
    Se calhar pq é caixinhas para tudo e plásticos para tudo, chega a ser ridículo!


    Baccio*
    vanessalopesmua.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Nem mais! Eu também ando a tentar reduzir o plástico, mas não é fácil. Tudo vem embalado e nem sempre há soluções amigas do ambiente.
    Beijinhos

    www.andybefashion.com | Facebook | Instagram | YouTube

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)