19/04/2018

Momsitting or going back in time

A minha mãe finalmente seguiu o meu conselho e foi em frente com uma cirurgia para corrigir um mini problema que podia ser algo grave no futuro. Então precisa de algum apoio em casa, porque não se pode mexer muito no próximo mês. Eu vim ajudar e tenho estado por casa dos meus pais. Cozinho, arrumo, limpo, ajudo em tudo o que precisa, incluindo no entretenimento porque é complicado ficar o dia todo em casa. Sessões de cinema e livros têm ajudado. A minha afilhada visitar para receber explicações também.
Mas regressar a casa dos pais depois de anos fora é como viajar no tempo. Claro que visito durante fins de semana, mas é sempre só uns dias. Voltar a dormir no meu quarto, usar roupa que tenho aqui guardada, adormecer com as rãs a cantar no tanque e ouvir os cães e galos durante o dia. Até um enxame imenso de abelhas passou por mim na varanda quando estava a trabalhar.
Mas ainda me parte o coração olhar à volta e ver tudo queimado. Quilómetros de extensão completamente negros e árvores carbonizadas a serem abatidas. Percebo que ainda é algo difícil de reviver, tanto para mim como para quem viveu a situação. 
A iluminação pública é amarelada. E há estradas no meio da serra escura. Sempre que estou distraída à noite e vejo aquele clarão amarelo o meu primeiro pensamento é "Fogo!" e o meu corpo gela por milésimos de segundos antes de perceber que é só um candeeiro de rua.

Momsitting


2 comentários:

  1. Muita força querida! Sempre que passo por uma área queimada fico apática e não vivi metade, nem 1/3 daquilo que vocês passaram!
    Melhores dias virão e a boa recuperação da mãe!
    Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns por cuidares da tua mom! É sempre incrível reconhecer o que fizeram por nos! Espero a melhor sorte para que este mal não retorne nos mesmos moldes do ano que se sucedeu.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)