Sempre fui descuidada com o meu cabelo. Quando estava muito estragado lá ia cortar as pontas. A minha única preocupação era mantê-lo comprido. Isso sabia que gostava. Nos últimos anos, tenho tido mais cuidado e uma atenção constante para o tentar manter o mais saudável possível. Só nos últimos meses é que tenho conseguido manter um certo equilíbrio. Fiz ligeiras alterações. Comecei a usar máscara entre o shampoo e o condicionador. Fui à cabeleireira dar-lhe um corte semi-drástico porque já não havia salvação para tanta ponta espigada. E o que sinto que ajudou bastante no aspecto dele, mudei de secador.
A minha mãe ofereceu-me há uns anos um mini-secador de viagem. Adivinhem. Era esse que usava sempre. Claro que era muito calor e pouco cuidado. Acabava com o cabelo seco mas com um aspecto espigado e baço. Este verão comprei um secador da Philips ThermoProtect 2100W. Utilizo sempre na temperatura ThermoProtect e com pouca potência. Demora um pouco mais, mas o certo é que quando acabo de secar a juba fica sempre com um aspecto sedoso e saudável.
Acho que com 26 anos já era altura de cuidar do meu cabelo e começar a conhecê-lo melhor. E com estes pequenos cuidados, gosto cada vez mais de andar com ele solto em todo o seu esplendor.
Um cabelo saudável é logo outra coisa! xx
ResponderEliminarwww.flu-ffy.blogspot.pt
Estou a sentir me totalmente ingênua e inculta não fazia ideia que os secadores podiam afetar o nosso cabelo consoante o secador que seja , ahah acho que há uma fase na nossa vida em que temos o clique e começamos a cuidar do nosso cabelo a sério e é o melhor que fazemos!
ResponderEliminarBeijinho
catarinarife.blogspot.com