01/04/2016

menina e moça


Quando não vivia em Lisboa e visitava a cidade, os dias eram aproveitados até ao último minuto e com imensa energia. Agora vivo cá e sinto que não aproveito tanto quanto devia. Talvez fossem os dias que estiveram muito escuros e chuvosos. Museus e locais históricos estão mais do que visitados. Alguns eventos pontuais como festivais de comida ou exposições também já tiveram a minha presença. Mas nos últimos dias tenho fugido a sair de casa com um destino específico.

Andamos a pé e vamos para onde as colinas e ruelas nos levarem. E, sinceramente, tem sido esta Lisboa que me tem encantado. Os cafés com lisboetas e sem turistas por perto. As janelas com gatos sonolentos e as varandas com lençóis pendurados a secar. Já resta pouca Lisboa dos antigos postais mas o meu esforço por a encontrar mantém-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)