11/03/2016

Evento Samsung Galaxy S7

A mais recente dupla aposta da Samsung foi apresentada no Mobile World Congress, em Barcelona, no passado dia 21 de Fevereiro mas foi apenas hoje que pude finalmente conhecer o novo telemóvel no evento de apresentação na loja Samsung do Centro Comercial Colombo.
O Samsung Galaxy S7, assim como o irmão mais velho, o Galaxy S7 Edge, mantêm as linhas gerais dos modelos do ano passado, acrescentando algumas novidades interessantes. Mantendo o aspeto exterior já característico do Galaxy S6 e S6 Edge, há que referir o facto de a câmara agora se encontrar mais nivelada com o corpo do smartphone em si, não correndo agora tanto risco de riscar a lente ao pousar o telemóvel numa superfície lisa.
No departamento fotográfico, a Samsung deu um passo à frente e um passo atrás, ao mesmo tempo. Enquanto o modelo anterior contava com uma câmara de 16 megapíxeis, esta ano a marca decidiu apostar num sensor com apenas 12 megapíxeis que, no entanto, não deixa de ser superior ao modelo anterior. Confusos? O que aconteceu foi que a Samsung redesenhou por completo o sensor desde S7, usando a tecnologia Dual Pixel. Não querendo maçar com pormenores chatos, a qualidade - principalmente em fotos noturnas - é absolutamente incrível, e a rapidez de foco é algo do outro mundo. Perfeito para as saídas à noite, as selfies com os amigos, os vídeos e snaps.
Também a bateria levou um upgrade, passando de 2550/2600mAh para 3000mAh, o que na teoria se irá traduzir em mais horas de uso do novo equipamento. Tenho o Galaxy S6 e a duração da bateria é o meu único motivo de amargura neste belo telemóvel. Dá uma vontade de fazer um upgrade no meu menino Samsung.





Isto tudo e podem deixá-lo cair dentro da banheira que não faz mal. É resistente a poeira e a água até 1,5 m de profundidade durante cerca de 30 minutos. Se bem que não era eu que ia arriscar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)