29/05/2015

Pele

Ando a viver uma pequena aventura a nível dermatológico, se é que isso existe. Tenho registos fotográficos do antes e vou ter do depois. Achei que, apesar de ser um caso pessoal, podem existir dúvidas sobre a nossa pele e além de fazerem prevenção com vigilância, terem a opção de outro tipo de prevenção mais proactiva e definitiva. 
Eu tenho muito cuidado com a minha pele mas isso é agora. Ao longo da minha juventude nem tinha cremes hidratantes em casa. O que usava era protetor solar durante o verão. Não me lembro de usar mais nenhum creme para hidratar a minha pele ou reparar algum problema. Tenho sorte porque a genética me permitiu agir assim, mas se fosse hoje tinha apostado mais na hidratação e não teria algumas estrias fininhas na zona das coxas. 
Algo particular em mim são alguns sinais com um pouquinho de saliência. Especificamente, dois nas costas e um por baixo de um seio. Pequenos, com pouca saliência mas que quando me visto ou mexo nas costas, por vezes arranho-os. Decidi ir a uma dermatologista saber se haveria algum problema em massacrar estes sinais. Viu as zonas, analisou os sinais, fez algumas perguntas e disse que não havia problemas. No entanto, aconselhou a retirar o maior das costas porque como não o consigo vigiar e o elástico do sutiã está sempre em cima dele, poderia dar problemas a longo prazo. 
Marquei e fui fazer a excisão. E tem dado pano para mangas... Tudo a correr bem, até porque o malandro era pequeno mas mesmo assim dá mais trabalho e incómodo do que pensei. Sei que vai ficar cicatriz, mas será minúscula, nada preocupante. Depois partilho o processo e posso tirar já alguma dúvida que tenham e que eu consiga responder. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)