10/03/2014

Food | Leite de Noz

Com o seu estilo de vida saudável, o meu namorado decidiu tentar fazer leite de noz. Foi bastante simples para meu espanto. Se quiserem, espreitem o modo de confecção e tentem fazer.

Ingredientes:
200 gr de nozes (ou amêndoas)
500 ml de água

Modo de preparação:
Partem as nozes, retiram o miolo e colocam num copo com água de molho, de um dia para o outro. Quando a água ficar com um tom amarelado, estão preparados para o próximo passo. Lavam o miolo com água corrente com o auxílio de um coador. Colocam as nozes num liquidificador com os 500 ml de água e picam até obter um líquido homogéneo. Depois têm que usar um coador para retirar o miolo triturado do líquido obtido (leite de noz) para um copo ou jarro. Podem adicionar adoçantes naturais, o meu namorado colocou uma colher de mel.

Resultado:
Ele adorou. Não é propriamente barato comprar nozes em grande dose para se fazer leite, mas ele ficou louco pelo resultado. Já eu... não fiquei fã, assim por dizer. Demasiado diferente de leite para o meu gosto. Sabe mesmo a noz e com um toque doce do mel. 



4 comentários:

  1. Desconhecia que fosse assim tão simples, fiquei curiosa quanto ao sabor :) *

    ResponderEliminar
  2. Não sabia que era tao fácil de fazer... Adorei saber e tenho mesmo de experimentar, visto que uma tia minha tem uma nogueira e não "compro" nozes... Caso contrario ficaria mesmo muito caro... Acho que vou gostar ;) beijinhos
    http://umachavenadecharme.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É super simples! tenta também leite de amêndoa ou melhor ainda de coco! :D

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei mas fiquei curiosa! :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)