01/06/2013

Bebés vs Ser humano

A notícia sobre o "bebé 59" desprezado e despejado pela mãe num esgoto levantou aqui muita revolta no blog. Em mim também. E hoje que é o dia da criança dei por mim rodeada de humanos em miniatura quando fui ao parque. Pus-me a pensar o que terá levado aquela mulher (falo nela e penso nos muitos milhares por esse mundo fora) a simplesmente descartar-se de um ser inofensivo e frágil pelo cano de esgoto. Um bebé que cresceu dentro dela durante 9 meses, sentiu o coração, os pontapés... Partilhou o corpo e deu à luz. E ninguém me tira da cabeça que ela se quis desfazer dele (por muito que alegue acidente).

Um dos comentários das minha leitoras chamou-me a atenção. Tantas mulheres que querem filhos e desesperam para engravidar. Outras que não os têm biológicos, querem adoptar e o sistema impõe mais entraves que ajudas (adopção é assunto sério, ainda bem que é controlado, mas...).

Os meus pais tentaram engravidar durante 5 anos. 5 anos!! A minha mãe passou por tratamentos, consultas, tudo e mais alguma coisa. Estava tudo bem com ela e com o meu pai. Simplesmente... não estava a engravidar.
No momento em que deixaram de pensar no assunto, a minha mãe começou a gerar esta rapariga energética e meia louca (ahah).

Como é que alguém tenta livrar-se de algo tão precioso quando outros anseiam por um bebé como por oxigénio?
O ser humano é algo tenebroso, por vezes.


3 comentários:

  1. Sinceramente acho imperdoável mães que se livram desta forma dos filhos, que os abandonam sujeitos à morte.
    Compreendo que existam mães que não possam criar os filhos ou até não queiram e que os entreguem a quem o pode fazer. Porque pelo menos estão a ser conscientes e a dar-lhes uma vida junto de alguém que os vai amar

    beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Acho imperdoável, mas não consigo julgar essa mãe, pois por muito imoral e má que tenha sido não sabemos os motivos que estavam por detrás dessa acção. Todavia se não tinha meios para educar a criança poderia ter tomado a atitude sensata de dar o bebe para adopção


    beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)