28/04/2013

Now stop. Movie time!

Atrasei a minha ida para Coimbra. Estando em mestrado quando venho a casa só me posso por a caminho no sábado às 13h. Ou seja... Voltar no domingo ao final do dia dá-me cerca de 24h aqui. E eu gosto de vir à terrinha. Passar tempo em casa com os meus pais, ver a minha afilhada, espalhar-me ao comprido no meu quarto adorado... É uma paz de espírito e um meio envolvente tão bonito que qualquer um se rende...
Vou amanhã e vai ser um dia em cheio!

Então hoje, com este frio e vendaval, enfiei-me no quarto. Pc ligado, velinha na mesa de cabeceira, pijama vestido. E um filme escolhido a dedo.

"The Host"  
No IMDb encontra-se com uma pontuação 5,8/10. Eu avaliei em 7/10.
A questão aqui é que eu já tinha lido o livro. Várias vezes. E a escrita dá azo à minha fértil imaginação.Ou seja, o filme desiludiu-me um pouco. Tem partes muito bem conseguidas, mas falta-lhe encadeamento, entusiasmo e uma abordagem mais completa da espécie invasora. Isso deve ser o que está a fazer resultar numa baixa avaliação no IMDb. E foi isso que mais senti discrepância em relação ao livro.
Isso e uma cena em particular que teria ajudado a explicar muito melhor o futuro do planeta no fim do filme.

Mas frustrações à parte, é um sólido 7 na minha modesta opinião :)







4 comentários:

  1. Geralmente os livros são sempre bem melhores que os filmes...
    Eu já conhecia o filme e quero vê-lo assim que possível mas não sabia que tinha sido inspirado num livro :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi o filme e gostei apesar de achar que faltava qualquer coisa... Tenho de ler o livro ;)

    ResponderEliminar
  3. não li o livro mas vi o filme. achei super dramático, e é o tipico filme para ver sabado a tarde que nao da muito em que pensar xD Enfim vê-se mas não é 5*****
    vanity-street.com

    ResponderEliminar
  4. Curiosamente, sempre que é feita uma transição de livro para cinema, o filme tem a tendência para desiludir

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)