27/04/2013

How To....Sleep

Tendo em conta que ando com uma dificuldade doida em dormir como deve ser pensei em fazer um post sobre o mesmo assunto.

  • Sempre fui apologista de 'dormir até encher a barriga' mas isso está errado. Apesar de por vezes saber bem.  O recomendado é 8h de sono por noite. Dormir menos de 6h ou mais de 9/10h faz mal à saúde. Bolas!

  • Além de que dormir a mais no fim de semana, não compensa as horas que perderam durante a semana. Não se recupera descanso. E eu que gostava tanto que compensasse...Dava jeito. 

Uma sesta de 30 minutos não tira o sono à noite. É aliás bastante benéfico :)
  • À uns tempos tive uma insónia terrível. E fiquei na dúvida se havia de sair da cama e ir ver TV ou ler um livro. Mas fiz essa mesma pergunta à Internet. E a resposta que tive foi "Saia da cama.". Eu saí. Fui beber um copo de agua, fiz uns alongamentos relaxantes e sentei-me no sofá, TV desligada, a ler um capítulo de um livro. Ao que parece, se ficarmos na cama, sem conseguir dormir, o cérebro assume que quando estamos deitados é suposto estarmos acordados. Enfim...cenas da cabeça. Mas não fiquem muito tempo fora da cama, não acendam luzes brilhantes nem vejam TV.

  • Beber álcool não ajuda a adormecer. Quer dizer, em quantidade suficiente ajuda a 'apagar', mas diminui a qualidade do sono. O corpo fica estimulado a processar a bebida e podem até acordar durante a noite.

  • Evitem o café ao final da tarde. ESTA dica é perfeita para mim. Aliás eu não bebo café a partir das 15h. Já sei que se o fizer só adormeço de madrugada. A cafeína fica a correr no sistema...

  • E esta também cumpro à risca. Levar o gato comigo para a cama quando vou dormir está FORA DE QUESTÃO. O raio do bicho passarinha a noite toda pelo quarto, entra e sai, ronrona e mexe-se... E eu acordo imensas vezes. Resultado: dor de cabeça monumental. 


Boas sonecas :)

14 comentários:

  1. Bons conselhos, tenho uma ou duas coisitas a melhorar

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  2. Nao sabia que nao deviamos sair da cama :)

    Giveaway a decorrer*

    xx

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  3. Aqui há uns tempos também tive insónias, agora já sei o que fazer. Realmente acabamos por ficar ainda mais irritadas quando andamos às voltas na cama a tentar adormecer. Gostei muito do post *

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  4. Quem me dera que desse para compensar as horas perdidas :O
    Eu sou terrível no que toca a ter insónias, é tão horrível :'c
    Manda-me uma carta, manda *-*

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  5. haha super original o post. E também sou das que não dorme muito bem...Entre os cafés que vou tomando durante o dia para me manter acordada, a TV que o bf fica a ver até mais tarde e o cão que se põe a pedir mimos....Enfim. Mas vou tentar por algumas destas dicas em prática, a ver vamos! ;)

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  6. Gostei muito das dicas, quando não tenho sono costumo ficar na cama até adormecer, vejo que faço errado então!

    Beijinhos*
    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

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  7. Eu sou daquelas pessoas que nunca apreendeu a dormir! Ou durmo de menos ou durmo de mais! Obrigada por partilhares, já fiquei a aprender umas coisinhas ;D

    http://free-colors.blogspot.pt/

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  8. Não tinha conhecimento de quase nada disso que publicaste! Ainda bem que passei por aqui pois ultimamente tenho tido algumas dificuldades em dormir :)

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  9. Eu sou do tipo que está sempre com sono. Prã mim qualquer hora é boa para dormir. Atê ando com sono a mais, não sei o que se passa.
    Beijinho

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  10. adorei o blog e sou uma nova seguidora!
    tenho um giveaway a decorrer no meu blog, passa lá e participa ( http://pinkie-love-forever.blogspot.pt/2013/03/pinkie-gift.html ) (:

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  11. Talvez um dia venham a descobrir o que são insónias...

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