16/03/2016

proteína

De forma a ter um estilo de vida melhor, decidi mudar ainda mais os meus hábitos alimentares. Recentemente comecei a comer pão integral, a trocar a manteiga por doce light ou queijo fresco magro, a comer ainda mais carne branca, beber mais água e fazer refeições equilibradas. Tenho uma app no telemóvel onde insiro o que como e as quantidades. Esta aplicação ajuda-me a perceber se tenho de consumir mais hidratos ou menos gorduras ou mais proteína. E tenho reparado que é sempre a proteína que fica para trás. Comprei Impact Whey Protein da Myprotein e comecei a beber um shake nos dias em que vou ao ginásio. Não correu bem no primeiro dia. Não sei se foi de ter bebido com água ou em andamento a caminho de casa, mas passei o resto do dia agoniada. Na segunda vez correu melhor. Decidi misturar a proteína de mirtilo e framboesa com stevia com 100ml de leite e não me deixou enjoada. Sinceramente, custa-me a beber. Não é nenhum batido e o sabor é tolerável mas nada por aí além. Mas também não sou fã de brócolos mas como porque fazem bem!
A motivação é fornecida pelo apoio do namorado, pela inclinação que começo a ter pelo ginásio mas principalmente pelos resultados que vejo ao espelho. Na barriga, nas pernas, nas costas, no rabo. Menos volume e mais firmeza em todo o lado. Isso ajuda a sorrir, a comer menos bolos/chocolate/batatas fritas e voltar ao ginásio com vontade.

2 comentários:

  1. Nunca experimentei proteína whey, um pouco por desconhecimento e por fazer exercício mais por casa ou caminhadas/corridas. É sempre bom vermos resultados e sentir-mo-nos motivadas para ser saudáveis!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sempre tive bastante curiosidade em experimentar essa proteína mas a minha nutricionista diz que só vale a pena para quem faz grandes treinos no ginásio.

    Os resultados são sempre a maior motivação, força!


    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)