05/02/2016

Decisões difíceis

Acho que só tinha partilhado no snapchat que saí da empresa onde estava a estagiar. Mas aqui fica um resumo simples. A minha função era de revisora de legendagem. Basicamente, tudo o que estava em emissão e passava por aquela empresa, era revisto por mim. Para ter a certeza que tinha a pontuação certa, não tinha gralhas, não tinha erros, a tradução estava perfeita. Demorei umas semanas a entrar no ritmo rápido e a ser o melhor filtro possível. Quando se aproximava o final do estágio e me foi apresentada a proposta para ficar, percebi que teria de pensar melhor no assunto. O ritmo de trabalho era intenso, a pressão também e a proposta que me foi feita não me parecia tentadora ou sequer justa. Implicava inclusivamente adiar ainda mais a conclusão do mestrado. O posto de revisão é necessário e crucial, apesar de ter ouvido exatamente o oposto. E já tive a prova disso mesmo. Acompanho uma das séries pela televisão, pois gosto e quero ver o desenrolar da competição. No início da semana ao ver um episódio que já não tinha sido da minha competência (deixei imenso trabalho adiantado), notei um lapso na legendagem. E eu estava só a ouvir. Foi apenas num instante em que olhei para a televisão que reparei. Vi outro episódio e reparei noutro. Passaram pela tradutora, pela revisão, pela emissora televisiva e foram postos em emissão. E captados pelo meu olho treinado. E quem sabe por outros tantos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)