19/12/2015

Rotina para olhos cansados

Ultimamente, passo cerca de 8/9h diárias em frente ao computador a trabalhar e a esforçar a vista. Tenho uns óculos personalizados com lentes próprias para proteger os meus olhos da radiação emitida pelo ecrã do computador. Uso-os todos os dias e já noto a diferença quando me esqueço de os usar. 
Mas com o novo trabalho, comecei a notar que a minha vista ficava dorida e a 'picar' no final do dia. Comecei a adicionar uma rotina de cuidado ocular no meu dia-a-dia. 

1. Comprei este spray ocular da Optrex para usar todos os dias. Costumo usar duas vezes, a meio do dia e antes de ir dormir. Umas borrifadelas com os olhos fechados, um minuto a descansar e sinto-me logo muito melhor.


2. No dia 9 de dezembro, ao abrir a janela do Calendário do Advento The Body Shop, encontrei este Gel para o Contorno dos Olhos. Comecei logo a usar todas as noites e tem sido uma maravilhosa adição. É mate, não cola, não tem perfume e tem ajudado a diminuir as minhas olheiras e papos debaixo dos olhos.


3. Antes de ter o gel da The Body Shop, já tinha comprado este Creme Nutritivo de Contorno de Olhos da Bonté. Adoro-o. Encontrei esta gama na Clarel no início de outubro e a minha lista de produtos a comprar já cresceu imenso. Todas as noites, coloco também um pouquinho deste creme, mas também pode ser usado de manhã, até porque funciona como primer para a maquilhagem. Além de ser nutritivo, também tem a qualidade de ser creme anti rugas e na zona dos olhos é sempre bom começar cedo.

4. Quando me vou deitar, vou buscar ao frigorífico esta máscara de olhos da Mais Óptica (foi uma oferta) e utilizo-a até perder a frescura por completo. Ajuda a reduzir o cansaço, os papos e refresca os olhos depois de um dia em frente ao computador.

Tem sido esta a minha rotina de cuidado ocular e tem mostrado imensos resultados. A minha vista deixou de arder, já não tenho os olhos vermelhos ao final do dia, as minhas olheiras que eram escuras e profundas estão cada vez mais disfarçadas e sinto que consigo ser mais produtiva no trabalho.

1 comentário:

  1. Também queria experimentar esse spray! Depois da tua opinião, acho que vou arriscar :)
    Óptimas dicas para quem passa muito tempo ao computador! Não conhecia essa máscara, mas pareceu-me excelente!

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)