22/12/2015

a cidade

Esta publicação sobre o pessoal estagnado na terrinha deve ter gerado muita indignação porque foi uma debandada a sair do blogue que só visto. Mas, como muitas opiniões polémicas, sinto que fui levada muito à letra. Faz-me impressão esse pessoal, mas não sou eu que lhes digo como devem viver a vida. Aliás, mencionei que há pessoas que ficam para dar valor à sua terra natal e ainda bem para elas e para o meio. É uma boa situação para ambas as partes.
Mas também vejo pessoal estagnado e resignado por Lisboa. Oh la la, se vejo. E antes disso via em Coimbra. Penso que são uma tipologia ainda mais grave. Vivem em cidades. As oportunidades são exponencialmente maiores. Estão ali que nem maçãs vermelhas e suculentas para serem colhidas... Mas não. Como disse uma seguidora na página do facebook, ficam a mamar o subsídio de desemprego e ficam alapadas no sofá. 
Claro que há pessoal que tem simplesmente azar e por muito que se esforce não conseguem aquela oportunidade de mostrar o que valem. Por esses, estou a torcer que chegue o momento. Eu estou mesmo a falar daqueles que não querem saber... E que se veem um bom carro a passar ou pessoal bem vestido e a viajar, falam mal, dizem que o país é dos ricos, mas não tentam alcançar um vida melhor. Não digo jogar no euromilhões à espera que saia o primeiro prémio, mas trabalhar realmente para isso. Para terem um bom teto sobre a cabeça, poderem ir comer fora uma, duas vezes por mês, ou simplesmente terem as contas pagas. 
Há pessoas e pessoas. Cada um com a sua personalidade. Mas sinto que apesar da crise, o país ainda tem oportunidades para oferecer. E muitas pessoas não as agarram enquanto as que lutam por elas podem ter só azar e não conseguir. Eu também ando aqui nessa luta. Mas ninguém disse que vivíamos num mundo justo.

2 comentários:

  1. Pelo que vi na blogosfera, nesse mesmo dia houve outros bloggers a perder seguidores (alguns chegaram a perder 30, outros 90). Um deles contactou o Blogger e foi uma actualização automática dos sistema, em que retiraram as contas dos seguidores que já estavam desactivadas ;)
    Pode não ter sido só isto, no teu caso, mas é bem possível que esteja aqui uma das razões ;)
    Estes temas são sempre interessantes e completamente realidade. Eu sou de Lisboa, e sempre aqui vivi. Não tenho terra, nem os meus pais, a não ser Lisboa. E tenho a dizer que conheço muita gente resignada :/

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é capaz de explicar os números que baixaram no fim do dia. :) mas houve uns mesmo depois de publicar que devem ter saído de vontade própria. :para

      Obrigada pelo esclarecimento. Já me sinto menos bruxa :)
      Beijinho

      Eliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)