23/08/2015

primeiras impressões

O primeiro dia é sempre o pior. Trazer as caixas e malas para casa, receber o técnico para instalar a tv e net, fazer limpezas extras antes de começar a montar e arrumar tudo... Quando demos por nós já estávamos exaustos e ainda faltava tratar do passe do metro, ir ao Ikea e abastecer o frigorífico e despensa. Foram dois dias de loucura e o cansaço ainda se faz sentir. Não me sinto em casa. Acho que falta sentir-me ambientada, conhecer as ruas e ter o passe do metro no bolso. Tenho a sensação que a qualquer momento tenho que ir apanhar o comboio para me ir embora porque não pertenço aqui. Mas isso muda. Só tenho que viver mais a cidade.


5 comentários:

  1. Já senti isso....mas a verdade é que hoje sou muito feliz nessa casa e nessa cidade que estranhei tanto!! :-)
    Beijinhos
    patricialovelysecrets.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. isso é só nestes primeiros dias :) vais ver que adoras Lisboa!
    sempre aqui vivi (bem, nem sempre, mas era tão pequenina antes que nem me lembro já de não viver aqui) e sei que vais adorar e não vais querer outra coisa :)
    falo por mim, que sempre que estou longe, tenho umas saudades imensas desta cidade e da vida que ela tem.
    força para esta nova vida, vais ver que Lisboa é linda assim que tiveres tempo para a explorar :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  3. vais ver que vão ser só os primeiros dias e rapidamente te ambientas. hoje em dia sinto-me em casa em Lisboa e não na Figueira da Foz terra que me viu nascer e onde vivi tantos anos! que tudo te corra pelo melhor :) beijos

    ResponderEliminar
  4. Senti-me exactamente assim quando há dois anos, (1 de Setembro de 2013) vim morar para Lisboa. É exactamente isso que descreveste. É uma imensidão de uma cidade que nos esmaga e absorve e que não é nossa. É estranha. E conheço toda essa azáfama de me instalar. Diz algo, para irmos tomar um cafézito :)
    A mim, ajudou-me ouvir esta música. https://www.youtube.com/watch?v=TBxZEJzmZMA

    ResponderEliminar
  5. E é verdade, depois apaixonas-te perdidamente pela cidade! Vai ser a tua casa mais rápido do que imaginas :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)