14/08/2015

Bisnaga

O blog tem estado mais parado porque estou de férias e é complicado vir à net. Mas nestes dias parou ainda mais porque recebi uma péssima notícia de casa. Morreu o meu amigo mais querido e especial. Vivia comigo há 14 anos, esperava-me quando chegava a casa, seguia-me para todo o lado e ronronava ao meu toque, mesmo quando a velhice já nem permitia ronronar de forma audível. Com a idade, o seu corpo foi dando sinais que estava a perder energia e saúde. Os últimos tempos foram passados a correr para o veterinário onde foi tratado sempre ao melhor nível. Vim de férias com o coração apertado, mas sabia que estava ao cuidado de uma pessoa que quer sempre o melhor para os animais. Tanto que ao menor sinal de fraqueza, o levou à sua veterinária que de imediato o internou novamente. Os meus pais receberam a chamada que os seus orgãos estavam a entrar em falência e o seu coração estava cada vez mais fraco. Estava em sofrimento. Foi feita uma escolha difícil que depois me disseram. Não soube de nada até ser tarde demais. Estes dias já não são férias. São agonia de coração partido e lágrima fácil à espera de acabar para poder ir buscá-lo e levá-lo para casa, onde merece ficar. Aproveitem cada dia com os vossos amigos peludos porque eventualmente acabam. Mesmo que acabem apenas 14 anos depois.

3 comentários:

  1. muita força querida, sei bem o que é perder um amigo de quatro patas e custa tanto :( mas os anos que tiveram connosco compensam por tudo o resto, os amigos mais fieis que podemos ter! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem sabes o aperto no coração que me deu ao ler este post. Estou de férias e tenho os meus dois meninos longe. Sei bem a falta que nos fazem, especialmente quando os perdemos. Quando a cadela que me viu crescer morreu, chorei imenso e ainda hoje fico de lágrimas nos olhos quando me lembro dela.
    Os animais são das nossas melhores companhias e é uma honra passar vários anos com eles.
    Sei que é um momento difícil, mas força. Com o tempo a dor diminuí um pouco .
    Beijinho grande

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)