27/07/2015

Maus hábitos

Eu não posso falar muito porque tenho um mau hábito que é péssimo para mim. A preguiça. Tenho andado melhor mas ainda tenho muito progresso a fazer. No entanto, quando é um mau hábito que afecta a saúde da pessoa é algo que me ultrapassa. Tenho reparado, quando vou à praia, num casal que tem óbvios problemas de excesso de peso. Sei que pode ser até um problema de saúde ou hormonal. Mas mesmo assim há cuidados a ter. E quando os vejo a lanchar pacotes de batatas fritas, dia após dia, faz-me confusão. Ah e tal, se calhar sentem-se bem assim como estão. Ok, válido. No entanto, carecem notavelmente de saúde. É impossível ter 50kg de excesso de peso e ser uma pessoa saudável. E isto vale na mesma para o tabaco. Custa dinheiro, faz mal à saude, cheira mal e deixa dentes e dedos manchados de amarelo. Mas é um mau hábito que custa a quebrar e que muita gente não quer nem sonha parar. Talvez por não ter nenhum vício - além do chocolate - não consiga perceber estes comportamentos autodestrutivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)