16/07/2015

Aquela pergunta

Há situações que ocorrem em sociedade e me chocam. Situações graves e depois algumas que não são graves mas não deixam de me surpreender. Um casal ficar noivo é uma situação feliz. Bolas, é um grande marco na vida de duas pessoas e, também, das suas famílias. Mas também se torna alvo de observações menos felizes e complicações típicas de um evento grande e familiar. Mas este momento é um clássico. O momento em que a noiva tem uma irmã mais velha que ouve a típica frase "não ficas triste/magoada/zangada por a tua irmã mais nova se casar primeiro?". Isto normalmente vem de uma senhora mais velha que acha que está a dizer uma grande coisa. Ou está a ser completamente obtusa ao facto de a pergunta ser desnecessária e ofensiva ou quer realmente ser ofensiva e mesquinha. Tanto faz. Fica mal! Sou filha única, nunca me vai acontecer. Mas acho que, se houvesse a possibilidade de acontecer, cuspia veneno na direção de quem tentasse articular essa pergunta.

1 comentário:

  1. Ahahah como irmã mais velha, a única coisa que já ouvi até o ter feito, foi "então e quando é que arranjas namorado"?
    mas ainda pode ser que venha a receber esta pergunta! veremos :P

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)