05/04/2015

photo album

A tirar fotos depois do almoço de Páscoa, passou um pensamento muito estranho nesta cabecinha. E se, por uma razão qualquer, não conseguissem aceder ao vossos aparelhos electrónicos? Se acontecesse o apocalipse e ficássemos sem energia eléctrica, ou seja, não tinham acesso a máquinas, telemóveis e computadores? Quantas fotos físicas da vossa família e amigos tinham? Passamos dias inteiros agarrados aos telemóveis, a trabalhar num computador, então coloca-se a foto preferida do momento como fundo de ecrã. Quando queremos mostrar fotos da família a alguém, tiramos o telemóvel do bolso e está tudo na galeria. Passei muito tempo sem imprimir fotos nenhumas então já perdi uns quantos acontecimentos em fotos por avarias de computador. Mas ultimamente junto uma centena, vou ao Jumbo Box e imprimo. Tenho um álbum feito da minha viagem a Cabo Verde e, por preguiça, ainda não organizei o resto. Mas sei que tenho que o fazer. Isso e ter mais molduras cá em casa. Até há uns tempos não havia uma única foto recente à vista nesta casa. Estou a alterar isso aos poucos. Temos que nos rodear dos bons momentos. 


8 comentários:

  1. eu prefiro mil vezes fotos em papel.. têm uma energia diferente

    ResponderEliminar
  2. Adoro fotos em papel. Mas nunca sei onde comprar álbuns giros mas simples. Como o que aparece na última imagem do post. De onde é?

    ResponderEliminar
  3. A imagem é retirada da Internet. Mas eu tenho um semelhante que comprei na Tiger. :)

    ResponderEliminar
  4. adorei a ideia do post, e também já pensei nisso, tanto que tenho andado a fotografar com uma descartável, uma não, aliás várias. sitios, pessoas, concertos, tudo aquilo que valorizo :)

    oh-my-lover.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Também sou da opinião que deveríamos imprimir as nossas fotografias. Não há nada como memórias palpáveis :)

    ResponderEliminar
  6. Muito Parabéns pelo blog, sigo com alguma regularidade, descobri por acaso quando fazia uma pesquisa pela Feira do Caracol de Cernache do Bonjardim, da qual fez um post, como segundo percebi vive perto fica mais uma sugestão para um dos próximos fins de semana: http://www.cm-serta.pt/noticias/default.asp?IDN=1651&op=2&ID=88 a Romaria de S. Nuno também em Cernache do Bonjardim.

    Muitas Felicidades

    Luísa

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro uma foto em papel, cresci com montanhas delas há minha volta, com um pai viciado em fotografia... agora que penso, imprimi as ultimas há imenso tempo, tenho mesmo de voltar a fazê-lo! ♥

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)