26/03/2015

Events | Dia Mundial do Teatro

Amanhã é o Dia Mundial do Teatro e, como faz grande parte da minha vida e rotina, não podia deixar de o mencionar. Sei que a capital tem ofertas diversas e estimulantes, mas agrada-me saber que em Coimbra o dia não foi deixado em branco. O Teatro Académico de Gil Vicente vai ter um programa, no mínimo, diferente. Desde as 16h até às 2h, entre o Colégio de Artes e o Teatro, vão decorrer espectáculos e inciativas dedicadas à dramaturgia contemporânea. 
A estrela do dia é o espectáculo Quizoola! da companhia Forced Entertainment com interpretação de Jorge Andrade, Pedro Penim e Vera Mantero. O espectáculo começa às 20h no TAGV e tem a incrível duração de 6 horas. Não se assustem, podem entrar, sair e voltar quando quiserem (se houverem lugares disponíveis dentro da lotação limitada). A vossa pausa pode servir para jantar, beber um café ou visitar o teatro numa das visitas guiadas grátis que vão decorrer durante todo o espectáculo. Quem nunca quis espreitar por detrás da cortina, ver a cabine projetora ou os bastidores? Esta é a melhor oportunidade e o dia perfeito para o fazer.


Sinopse do Quizoola!
“Qual é a capital de Espanha? Porque é que as pessoas têm medo de morrer? O que é uma árvore? O John Wayne era mesmo valente? O teu louro é natural?” Para apresentar Quizoola! foram convidados Jorge Andrade, Pedro Penim e Vera Mantero que vão trazer-nos uma edição especial em português do clássico trabalho dos Forced Entertainment com questões e respostas improvisadas. Durante seis horas, os três atores com os rostos pintados como palhaços vão, à vez, escolher perguntas e improvisar respostas. A performance é baseada num texto de Tim Etchells com 2 000 perguntas. O público poderá entrar e sair durante a apresentação."

Preço 5€
Espreitem o resto da programação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)