09/02/2015

London | 3rd day

O dia começou com algo tão descontraído como atravessar a estrada. Mas não num sítio qualquer. Na passadeira em Abbey Road, onde os famosos Beatles tiraram a foto do álbum Abbey Road. Achei esta zona da cidade muito bonita e tranquila. Depois de um início de dia agradável, surgiu uma amarga surpresa. O sítio que ansiava por revisitar, a National Gallery, tinha grande parte das salas encerradas devido a greve dos funcionários. Todos os quadros e coleções de arte que queria ver, e mostrar-lhe, estavam atrás de portas trancadas. Fiquei furiosa. Até me passou o frio. 



Para me tentar animar fomos até Oxford Street e às compras. Experimentei os meus queridos Louboutin Fifi Patent 100mm no Selfridges que me tiraram a respiração (ver aqui). Posso agora confessar que ponderei seriamente trazê-los, até perceber que a taxa de conversão é um nojo e não compensa minimamente. Descobrimos, por acaso, Carnaby Street, e foi lá que comprei os meus New Balance. Avançámos para o item seguinte na lista e quando entrei na Victoria's Secret fiquei atordoada. Eu e ele, que eram só fotos das modelos por todo o lado em poses sexy. Penso que acariciei todas as asas que elas usaram no desfile e que estavam em exposição pelas salas e montras.







Almoçámos num parque bonito com algo que escolhemos do Pret A Manger que tem comida pronta a levar e saudável. Tínhamos os bilhetes para o London Eye então fizemos novo passeio ao pé do Big Ben antes de darmos a dita voltinha na roda gigante. Muito giro, muito tranquilo e óptimo para ter uma noção da grandiosidade da cidade. Fomos dar outro passeio a pé até Victoria Station, descobrimos uma portuguesa simpática no Starbucks e arrepiámos caminho para casa para deixar as compras. Nessa noite fomos jantar fora. Fomos à procura do tradicional e jantámos fish and chips no Golden Union, 38 Polland Street. Estava tão bom! Acabei o dia como os anteriores, duche a escaldar e uma noite ferrada a dormir.
Distância percorrida a pé: 24,7 km.




5 comentários:

  1. Tão bom, este post! Adoro ler este tipo de novidades :))

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. eu quase não fiz compras quando lá estive... na altura eu era mais dada a musica e livros.... agora perdia-me na selfridges!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Amei as fotografias ... amo conhecer novos sitios através da experiência de vários bloggers
    beijo muito grande
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)