03/01/2015

Doar livros

A minha mãe é professora, o meu pai era bancário mas adorava ler, eu cresci com o nariz enfiado em livros - nem imaginam a croma que era na preparatória e secundário - o que resulta em haver em casa várias estantes cheias de livros. Quando há meses se começaram a amontoar pelo escritório, bati o pé. A minha mãe tinha manuais escolares novos, sim, mas que não utilizava há anos, nem ia utilizar nunca. Num raro fim de semana em que teve tempo livre, encheu duas caixas de cartão com imensos manuais do 1º Ciclo. Pensei que ia achar muito facilmente um local que lhes desse uso. Não podia estar mais enganada. Banco de Livros fechado, associações que se negavam e outras que nem me responderam. 
Em descrença, enviei mais um email, desta vez para a Associação Integrar. A resposta ao email foi entusiasta e positiva. Quando fui entregar à sede (perto do Estádio de Coimbra e da Igreja São José) as duas caixas de livros e um saco de VHS sobre a vida selvagem, fui muito bem recebida por um senhor que me explicou que iam selecionar alguns para uso imediato e os que não tivessem utilidade eram dados a outra organização que, em troca, lhes fornecia alimentos. Fiquei bastante satisfeita e já andamos a encher mais caixas lá em casa.
Se quiserem fazer uma doação, enviem email para cafap@integrar.org ou liguem para 239 705 697 / 239 723 705 a pedir as informações que quiserem.

6 comentários:

  1. Acho que fazem imensamente bem.. Fiquei de boca aberta ao dizeres que existem associações que não aceitam

    ResponderEliminar
  2. É um excelente gesto. Há sempre muitos alunos a precisar.

    ResponderEliminar
  3. eu penso que pelo menos os meus manuais antigos tambem costumam ser doados... dos meus livros pessoais já me vejo mais aflita para desfazer... =P

    agora isso das instituições é algo que eu já reparei... por cá as instituiçoes são bastante 'criteriosas', á falta de uma palavra melhor, e isso é irritante, no minimo =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Vou pensar em seguir o exemplo!
    Segui
    NOVO POST http://hashtagwwgu.blogspot.pt/2015/01/wishlist-2015.html

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)