30/11/2014

Poupar em casa

Poupar é palavra de ordem na minha vida. Vá, existem dias e situações em que me faço de esquecida, mas no panorama geral sou muito bem sucedida. E, como tal, procuro sempre como poupar em casa, no carro, nas compras, tudo. Como esta prática depois me permite viajar e ter dinheiro para as minhas extravagâncias, achei por bem partilhar. Primeiro o que faço em casa.
  • É preciso gastar dinheiro para poupar dinheiro. Neste ponto é aplicável, mas garanto que compensa. Trocar as lâmpadas de casa por lâmpadas económicas. São mais caras mas a diferença nota-se na conta da luz no final do mês.
  • Se estão no quarto, desliguem a luz da sala. E vice versa. Não deixem a luz ligada em divisões vazias só porque voltam daqui a 5 minutos. Se se distraírem acabam por nem voltar e é um gasto imenso.
  • Adiram à tarifa bi-horária. Utilizem os electrodomésticos, como a máquina de lavar roupa,  nas horas de vazio e poupam imensa energia.
  • Isolem as portas que dão para o exterior com fita isoladora térmica. Diminui a entrada de ar frio no inverno ou de ar quente no verão. 
  • Troquem os aquecedores por roupa e uma mantinha quente. Aí é onde se nota uma imensa diferença, é ver o pessoal a arregalar os olhos quando dizemos a conta da luz cá em casa e eles a pagarem balúrdios.
  • Dêem as leituras da água, luz e gás. Assim não pagam o valor estimado das empresas, mas sim o valor real dos vossos gastos.

Não me lembro de mais dicas. Mas se lembrar adiciono e vou avisando no facebook.

2 comentários:

  1. essa da fita isoladora eu não sabia...bem que ajudava a aquecer esta casa gelada =P

    xoxo

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)