29/07/2014

VIII Feira dos Caracóis

Há dias recebemos cá em casa um casal amigo da família que tinha ouvido falar da Feira do Caracol em Cernache de Bonjardim, então pegaram nos meus pais (e em mim e no meu namorado) e fomos 'investigar'. Com tendas enormes instaladas no Jardim do Clube de Cernache de Bonjardim, o espaço era agradável e já pairava um cheirinho pelo ar. As receitas eram mais que muitas e tivemos dificuldade em escolher. Nunca pensei que houvesse tanta maneira de fazer caracóis, mas as que provámos estavam óptimas. O meu preferido foi o método tradicional mas as outras não lhe ficaram atrás. Dura até dia 3 de Agosto e quem gostar de visitar esta zona, cheia de praias fluviais deliciosas, ainda vai a tempo de provar este belo petisco.


Picarralho

Caracol tradicional cozido

Caracol à Pescador

Caracol com caril

Feijoada de caracol

Caracol frito

Mini pastéis de nata e Cartuchos de Amêndoa de Cernache de Bonjardim

Preçário. Que eu achei bem simpático.

2 comentários:

  1. Não sou capaz de comer caracóis, mesmo que todos me digam que é bom e bla bla bla :P eheheh
    Que alguns pratos têm bom aspecto, lá isso têm!

    Kisses,
    http://ivaniasmode.com/category/blog/

    ResponderEliminar
  2. Não consigo gostar de caracóis. É isso e sushi :(

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)