19/07/2014

Personal | rato do campo e rato da cidade

Eu cresci como 'rato do campo' e mais tarde tornei-me 'rato da cidade'. Ontem estive a pensar nisso. Em como uma criança que cresceu a correr descalça pela terra, em labirintos de milho e a trepar a cerejeiras, se adaptou tão bem a viver na cidade. Ainda me faz confusão viver num apartamento sem meio metro quadrado de terreno de quintal. Se quiser interagir com a Natureza tenho que ir a um parque. Mas tenho sempre a minha casa, a quinta dos meus pais, rústica e intemporal. Vou a casa e trago legumes, fruta e água de uma nascente. Por vezes até trago carne de criação biológica, pois também temos animais. São privilégios que aprecio imensamente. Claro que a cidade traz imensos benefícios e oportunidades e não volto tão cedo a viver na quinta pois tenho que fazer a minha vida. Mas aquela sensação que os citadinos procuram de viver no campo, eu vou ter sempre.

5 comentários:

  1. Belo texto!
    Gostei muito do teu blog :)
    Sigo!!

    http://myfashionchoices1.blogspot.pt
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Consigo perceber perfeitamente, porque tive que sair de casa para estudar... é sempre difícil adaptarmo-nos :\

    http://catarinaandcomp.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. é sempre bom tentar ter o melhor dos dois mundos,e nisso percebo-te perfeitamente.:) às vezes penso se as gerações futuras conseguirão ter o mesmo.

    beijinhos,
    http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imeno do blogue!

    Espreita o meu: http://soignesoul.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sou propriamente rato de campo, mas não me adaptei bem à cidade grande e voltei assim que pude para o ninho...é giro ver as diferentes pessoas reagirem de diferentes maneiras à vida da cidade :)
    xxxx

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)