Eu cresci como 'rato do campo' e mais tarde tornei-me 'rato da cidade'. Ontem estive a pensar nisso. Em como uma criança que cresceu a correr descalça pela terra, em labirintos de milho e a trepar a cerejeiras, se adaptou tão bem a viver na cidade. Ainda me faz confusão viver num apartamento sem meio metro quadrado de terreno de quintal. Se quiser interagir com a Natureza tenho que ir a um parque. Mas tenho sempre a minha casa, a quinta dos meus pais, rústica e intemporal. Vou a casa e trago legumes, fruta e água de uma nascente. Por vezes até trago carne de criação biológica, pois também temos animais. São privilégios que aprecio imensamente. Claro que a cidade traz imensos benefícios e oportunidades e não volto tão cedo a viver na quinta pois tenho que fazer a minha vida. Mas aquela sensação que os citadinos procuram de viver no campo, eu vou ter sempre.
Belo texto!
ResponderEliminarGostei muito do teu blog :)
Sigo!!
http://myfashionchoices1.blogspot.pt
Beijinho*
Consigo perceber perfeitamente, porque tive que sair de casa para estudar... é sempre difícil adaptarmo-nos :\
ResponderEliminarhttp://catarinaandcomp.blogspot.pt/
é sempre bom tentar ter o melhor dos dois mundos,e nisso percebo-te perfeitamente.:) às vezes penso se as gerações futuras conseguirão ter o mesmo.
ResponderEliminarbeijinhos,
http://letrad.blogspot.pt/ - Another Lovely Blog!
Gostei imeno do blogue!
ResponderEliminarEspreita o meu: http://soignesoul.blogspot.pt/
Não sou propriamente rato de campo, mas não me adaptei bem à cidade grande e voltei assim que pude para o ninho...é giro ver as diferentes pessoas reagirem de diferentes maneiras à vida da cidade :)
ResponderEliminarxxxx