Desde pequena que acompanho os meus pais a feiras de antiguidades e de velharias. Eles adoram ver as bancas e procurar tesouros em forma de louça antiga. Têm imenso jeito porque temos uma bela maquia de dinheiro investido em louça Sacavém. Do Norte ao Algarve, onde eles estivessem e houvesse uma feira era certo e sabido que íamos lá.
Os sábados de manhã que passei na feira de Olhão são-me muito queridos - apesar de na altura apanhar secas monumentais - com memórias de livros óptimos que achava, as bifanas que comia, as coca-colas fresquinhas e as viagens nos regionais com a cabeça sempre fora da janela.
Hoje em dia, já olho de outra forma para feiras. Tanto existem coisas bonitas e úteis como quinquilharia e lixo. Aqui em Coimbra existe a Feira Sem Regras no primeiro sábado de cada mês. Já experimentei 'feirar' uma vez e gostei da experiência. Apercebi-me, infelizmente, que ninguém quer gastar dinheiro em livros mas sim em bugigangas, roupa e sapatos. Mas não seja por isso. O vendedor adapta-se à clientela.
Confesso que nunca comprei nada nessas feiras ! Aqui na minha zona , porto, nunca vi nada de jeito :-)
ResponderEliminarEu raramente vou a feiras dessas. Aliás, só me lembro de ter ido duas vezes à Feira da Ladra, que deve ser do género, e nada mais mas até gostava. Deve ser giro e devem-se encontrar coisas engraçadas :)
ResponderEliminareu acho que as feiras hoje em dia sao muito diferentes de quando eramos pequenas... agora as pessoas só vão às feiras, como tu dizes, para comprar roupa barata... e a questão é que normalmente é de baixa qualidade, tipo chines ou pior, e nem sequer é barata... eu raramente vou a feiras, mas se for é para comer farturas, possivelmente ver uma bijuteria ou duas (embora tambem nao valha a pena) e comer pão ou doces regionais =P
ResponderEliminarxoxo
Por acaso nunca fui a muitas mas sempre que vou, fico perdida no meio dos livros velhos e discos :P
ResponderEliminartambém já "feirei" uma vez ahah é giro!
ResponderEliminarEu por acaso apanhei algumas feiras em Coimbra, mas nada muito interessante! Por cá não temos muito esse habito pois somos uma meio pequeno. Mas quando ia a lisboa tenho recordações de algumas feiras, em que o meu pai se consolava com os achados literarios que fazia! :)
ResponderEliminarIsa M., Tic Tac Living