17/05/2013

Coadopção de crianças por casais homossexuais aprovada no Parlamento

Mais um passo de um país velho e antigo como o nosso na direcção do futuro. Eu apoio esta moção e fiquei muito contente de ter sido aprovada. É um passo, o seguinte será a adopção plena por casais homossexuais ser aprovada.
Existem tantas crianças no sistema de adopção à espera de uma família que as ame. Porque o essencial será isso, o amor. Um jovem que esteja à anos no sistema anseia por uma família que a ame e acarinhe mais do que eu possa imaginar. Sendo família, um pai e uma mãe, dois pais ou duas mães. É família, são pessoas que escolhem dar amor e a sua vida àquela criança.
Agora, o que mais preocupa as pessoas contra esta medida (tirando os homofóbicos radicais trogloditas) , é a suposta forma como as crianças irão ser tratadas por colegas e amigos. Têm medo que gozem com elas, que as critiquem, maltratem, insultem. Mas aí já cabe aos pais desses meninos e meninas educá-los para o futuro. Um futuro onde qualquer criança merece o amor de uma família e não as paredes frias de uma instituição e uma afeição generalizada. Vai demorar. E a legislação vai precisar de ser alterada e todas as alíneas têm que ser claras e proteger a crianças acima de tudo. Mas tudo o que é bom, demora o seu tempo de 'cozedura'.

A luta contra a escravatura demorou quase dois séculos e demoraram muito mais a recuperar da xenofobia e do racismo. Thomas Edison falhou mais de um milhar de vezes, mas achou o meio de criar a lâmpada. As mulheres demoraram décadas até terem direito a voto, estudar ou trabalhar. Tanto que era considerado errado, contra normas das sociedade ou religiosas, que hoje são vistas como situações normais e aceitáveis.

Vão haver milhares de abusos verbais (espero estar errada), mas eventualmente Portugal vai reeducar-se e abrir a mente e o coração.


9 comentários:

  1. CONCORDO TANTO CONTIGO!
    Adorei o teu post! Bravo!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo contigo, estou contente que tenha sido aprovado :)

    ResponderEliminar
  3. Com o tempo as coisas vão indo ao lugar, mudam-se as mentes, superam-se barreiras e tabus :) E estamos no bom caminho!
    Evilyn Vondrack, from vanity-street.com and the store vondrackvanity.com

    ResponderEliminar
  4. I agree with what you say I'm glad it's getting recognised

    Carrieanne x

    http://imjustalittlepixie.blogspot.co.uk/

    ResponderEliminar
  5. É algo bastante positivo! Concordo contigo, acho que já era altura de uma medida destas! :D

    ResponderEliminar
  6. I love the post:) Have a wondersul weekend!

    Win a pair of sunglasses:
    http://theprintedsea.blogspot.de/2013/05/firmoo-giveaway.html

    ResponderEliminar
  7. Ainda ontem estive a falar desta notícia numa aula (a professora foi uma das deputadas a aprovar no Parlamento) e honestamente acho que é um enorme passo em frente numa sociedade tão conservadora! não vejo porque casais homossexuais não possam adoptar, ainda para mais que há tantas crianças a precisar de uma família :)

    Drawing Dreaming

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)