20/01/2012

Um pouco de Teatro

Simpáticos leitores e casuais visitantes deste humilde espaço, 

hoje fui ao teatro. Mais especificamente fui ao Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra. A peça que vi intitulava-se "Tristeza e Alegria na Vida das Girafas" de Tiago Rodrigues. Fui sem saber ao certo ao que ia e saí de lá bastante satisfeita, animada e algo fascinada por uma interpretação tão rica. Está em exibição no TAGV amanhã dia 20 e dia 21 às 21h30. Atenção, que foi classificado para maiores de 16 anos. E a culpa é toda do Judy Garland, o peluche. Lavava-lhe aquela boca com sabonete! Em baixo fica a descrição que acompanha a peça.


"Tristeza e Alegria na Vida das Girafas é a história duma menina de 9 anos que atravessa a cidade de Lisboa em busca da única pessoa que pode ajudá-la: o primeiro ministro Pedro Passos Coelho.

Neste espectáculo, Tiago Rodrigues volta a usar o teatro para tentar interferir com a nossa percepção da realidade social e política, mas também do próprio teatro. E fá-lo através da voz de uma criança que apresenta um trabalho escolar e empreende a tarefa enciclopédica de tentar explicar o mundo.

Desse estranho mundo chamado Lisboa fazem parte a crise económica, a aventura heróica de um urso de peluche com tendências suicidas chamado Judy Garland, o Discovery Channel, uma violinista que já é só uma fotografia, um pantera negra, o dicionário escolar da editorial Sampaio, o cientista búlgaro ou dramaturgo russo Anton Tchekhov e uma menina alta demais para a sua idade a quem a mãe chamava girafa.

Mergulhado nas trevas esperançosas do imaginário infantil, este espectáculo tem medo do que as crianças pensam e raiva do que os adultos fazem."



Espero ter despertado a vossa curiosidade e vontade de experienciar o assistir de uma boa peça de teatro.:)

xoxo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)