11/02/2018

Ser adulto

Acordo às 7h, demoro uns minutos a despertar e só depois saio da cama para tomar o pequeno almoço. Normalmente café e torradas enquanto mexo no telemóvel. Arrumamos a loiça e preparamos as marmitas para o trabalho. Snacks atrás de snacks - saudáveis - que eu sou uma pessoa esfomeada.
Preparo-me para sair de casa, dou um jeito às olheiras com concealer, alguma maquilhagem e toca a sair. Chegamos ao trabalho e é mais um dia. Claro que ali todos os dias são diferentes, há sempre reuniões e algo urgente a ser tratado.
Ao final do dia a minha rotina altera-se ligeiramente. Três vezes por semana faço exercício. Outras noites tenho laundry para tratar. Assim que fico de banho e jantar tomado enfio-me no sofá a ver uma série ou filme e a namorar um bocadinho. Mas se for um filme longo o mais provável é adormecer a meio. A cama começa a chamar e antes das 23h costumo estar ferrada a dormir. 
Claro que há tardes e noites - bastante frequentes - que a rotina é quebrada. Adoro uma boa rotina e hábitos de adulto mas claro que troco isso por uma cerveja com amigos sem hora marcada ou um jantar espontâneo com colegas.
Há algo de confortante em dias com rotina. E ainda mais por poder quebrar essa linha de conforto. Ser adulto é trabalhar, pagar as contas e seguir em frente. O que fazemos nos tempos livres é que define a nossa individualidade. E eu escolho ser uma adolescente preguiçosa no sofá, uma aventureira a entrar em aviões ou simplesmente uma turista no meu próprio país e cidade.

adulto

1 comentário:

  1. aii como eu te percebo tão bem! Mas é isso mesmo, quando somos adultos parece que "aguentamos" menos tempo acordados :p

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)