07/11/2017

Plástico

Este verão prolongado até Novembro faz-me pensar ainda mais no nosso planeta e no mal que lhe fazemos. Desde nova que sempre fiz a reciclagem mas não ia além disso. Vivia numa quinta, não havia desperdícios ou abusos, tudo era reciclado e reaproveitado.
Depois de mudar para Coimbra e recentemente Lisboa, as regras mudaram e a minha inocência acabou. Sabem que não fazia ideia que as pessoas pagavam por água? Água. Algo tão simples e que, para mim, sempre brotou da terra. Não pensem que não lhe dava valor. Dou muito valor à água e é raro queixar-me da chuva. Sei o quanto a terra e os animais precisam dela na altura certa.
Mas numa cidade muda muita coisa. Comecei por ser bastante desleixada mas a minha consciência "verde" veio ao de cima. Organizámos um ponto de reciclagem, mudámos as lâmpadas para LED, só tomo duches rápidos (nos últimos 15 anos devo ter tomado 2/3 banhos de imersão), isolámos a casa para não usar muita energia a aquecer ou arrefecer o espaço e usamos o carro apenas para as compras do mês ou algum episódio isolado (é usado umas 3 vezes por mês). Pequenos hábitos que fazem a diferença. Na poluição e nas contas no final do mês.
Tento sempre fazer algo mais. E desde que deixámos de consumir açúcar refinado notei que a reciclagem de plástico demora mais tempo a encher. Se repararem as caixas de bolachas e cereais têm sacos dentro de sacos com mais uma camada de cartão... Um exagero para terem acesso a 10 bolachas.
Comecei a olhar para os artigos de higiene. Uma embalagem para o champoo, outra para o amaciador, outra para o gel de duche. E penso que me vou livrar disso também. Com produtos sólidos que não necessitam de embalagem. Amanhã vou à Lush e depois mostro como correu.

Plástico


1 comentário:

  1. Gostava tanto de experimentar um produto da Lush, mas nunca fui a uma loja!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/christmas-posts-what-should-i-do-q.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)