01/12/2016

Planetário + Oceanário

Ando há meses (anos) para visitar o Oceanário. A minha afilhada de 9 anos, que nem vive em Lisboa, já o visitou e eu nem um cheirinho. O preço de entrada não é propriamente amigo da minha carteira. Mas percebo que uma instituição destas tenha despesas e cuidados a ter com os animais então não chego nem perto de afirmar que o preço não seja justo.
Existem outras tantas pessoas na minha situação. E a solução chegou! Ontem em conversa com colegas de trabalho calhou em ir pesquisar o preço do bilhete no website do Oceanário quando me deparei com uma mega oportunidade. O Oceanário de Lisboa e o Planetário Calouste Gulbenkian estão a fazer uma ação conjunta nos meses de dezembro e janeiro.
Quem visitar o Planetário entre 8 e 18 de Dezembro recebe um bilhete para a exposição permanente do Oceanário entre 2 e 21 de janeiro de 2017. Vocês sabem quanto custa o bilhete do Planetário?? 5 euros! Por cinco euros podem visitar ambas as instituições, que são incríveis, e ter dois dias cheios de diversão. Acho que se nota um bocadinho que estou entusiasmada...

“As duas instituições reconhecem a importância da valorização das incríveis condições de vida que o planeta Terra apresenta e que têm como base a forma como os oceanos e os astros se relacionam. Envolver o público em geral na exploração do universo significa também despertar o interesse pelos fenómenos marinhos, elevando a compreensão sobre o nosso impacto no planeta extraordinário e único onde vivemos”, refere João Falcato, Administrador do Oceanário de Lisboa.
No Planetário, os visitantes são levados ao cosmos, explorando galáxias e corpos celestes. No Oceanário, esta viagem é uma profunda exploração dos oceanos, através de uma experiência de imersão. Segundo o Vice-Almirante Augusto Ezequiel, Diretor da Comissão Cultural da Marinha “a influência da Lua e do Sol nas marés ou na reprodução de muitas espécies marinhas, a importância do estudo astronómico para o conhecimento dos oceanos e para a navegação ou a sua ampla influência nos ecossistemas, são mais do que motivos para esta ação conjunta”.
Uma oportunidade única de (re)visitar o Planetário e o Oceanário de Lisboa, embarcando numa expedição “espacialmente oceânica”.


2 comentários:

  1. Que giro! O ano passado fizeram isso com o Aquário Vasco da Gama e o Oceanário também. Quem visitasse o Aquário ganhava bilhete para o Oceanário. Na altura também aproveitei. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)