21/11/2016

Darker days

O próximo mês vai ser complicado. Os dias vão ficar ainda mais curtos até atingirem o meu dia preferido no inverno. O solstício de inverno. Porque sei que a partir daí o dia vai crescer um pouquinho de cada vez. Normalmente faço a contagem decrescente para o dia 21 e não propriamente para o Natal. Eu e o meu pai sempre preferimos dias compridos e gostávamos de ter a nossa contagem privada para um dia que não fosse o Natal. Como um segredo directamente relacionado com a rotação da Terra. Acordávamos cedo e íamos ver o sol nascer no Solstício de inverno. Sabíamos que o verão estava mais próximo. Pequenas tradições que carrego comigo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)