13/06/2016

Quanto ao abandono de animais de estimação

Recentemente alguém sem coração abandonou na zona uma cadela cor de areia e um gato preto. Andavam sempre juntos, mas não deixavam ninguém chegar-se perto. Mas o gato gostou do aspeto dos meus pais, seguiu-os até casa e está neste momento a dormir no sofá.... 4 meses depois. A cadela, pelo que vim a saber, ninguém a conseguiu agarrar e algum acelera incauto atropelou o pobre animal.
Por muito que tente encontrar uma explicação para abandonarem animais de estimação, não encontro. Não conseguem perceber que o animal vai ficar desorientado e triste? Que vai realmente sentir a vossa falta? Mesmo que não o mereçam minimamente. Perguntem a amigos, família, grupos de adoção animal, canis, façam de tudo mas não os magoem nem os abandonem.
Desde o Bisnaga, que ficou de uma ninhada de uma gata nossa, os nossos animais foram sempre adotados. A Allie foi abandonada na Baixa de Coimbra, magra e cheias de pulgas. É hoje uma gata saudável cheia de mimo. A Mishka (russo para 'ursinho') foi adotada de uma ninhada da gata de uma vizinha. E o Batista (tem um focinho largo e intimidante como o lutador de wrestling) é um belo gato preto que escolheu os meus pais como donos. Mal ele sabe que também vai entrar na rotina da casa. 
Próximo passo: consultas no veterinário e esterilização. Porque agora faz parte da nossa família e queremos o melhor para ele. Foi assim que o meu velhote viveu 14 anos.

1 comentário:

  1. Por mais que tentamos perceber acho que nunca conseguiremos ...o que leva alguém a ter o coração de pedra (ou falta dele) de conseguir , ter mesmo a coragem, de deixar na berma de uma estrada ou num canil municipal um ser vivo que esteve presente e dentro da vida dessas pessoas. Às vezes olho para os meus e penso: " e se eu agora pegasse e vos metesse no carro e vos deixasse sozinhos, desorientados, sem perceberem porquê? Porque é que nunca mais veriam a vossa casa a vossa família??? e dia após dia a fome, a sede, o frio ou o calor seriam maiores...e as saudades, essas cada vez piores...e a busca ou a espera interminável. Primeiro jamais, mas jamais conseguiria fazer tal coisa...como não abandonaria ninguém!! Por mais difíceis que fiquem as coisas há coisas que não são coisas!!! E só de pensar no que sentem esses pobres animais destroça-me o coração por completo! E para mim pessoas dessas não merecem nada!!
    Tive muita pena do que aconteceu a essa cadelinha...e quem lhe fez isso a viver a sua vidinha como se nada fosse! Que grande RAIVA!!!
    Sorte a do gatinho que teve a sorte de se cruzar com os teus pais...:)
    Um beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)