09/01/2016

L'Éclair

Depois de uma semana enfiada em casa a trabalhar, precisava de uma recompensa. Então hoje aperaltei-me e fomos lanchar à L'Éclair. Andava de olho nesta patisserie française há bastante tempo. Sábado à tarde e estava cheia. Aliás, tivemos que esperar cerca de 10 minutos por uma mesa. Nada de grave, deu para ir apreciando a montra cheia de deliciosos éclairs, macaron e croissants. 
Escolhi um éclair tiramisù, um cappuccino e ele bebeu apenas uma limonada. Doces não é com ele. Eu sou grande fã dos éclairs da Leitaria da Quinta do Paço no Porto, mas percebi que o verdadeiro doce francês foi o que comi hoje. A massa era delicada, o chocolate não se sobrepunha ao resto do éclair e aquela mousse... era divinal. O cappuccino era igualmente saboroso e suave. Pode parecer que foi um lanche enjoativamente doce, mas não foi. Eu senti o sabor adocicado dos diferentes elementos mas nada muito prepotente ou enjoativo. Tudo na medida certa.
Apesar de ter ficado fã (acho que se nota), a única coisa que me vai impedir de ir lá mais vezes é o preço. O éclair custou 4€ e os outros rondam este preço ou um pouco menos. Tirando esse pormenor, gostei de tudo. A comida é de uma qualidade incrível, o espaço é bonito e acolhedor e o atendimento é de uma cortesia que não via há muito tempo. 



2 comentários:

  1. Parece delicioso, e eu adoro eclairs, mas o preço realmente não é assim tão apetitoso. Essa árvore de Natal está um máximo.:p

    beijinhos,
    Daniela
    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)