22/11/2015

Movies | Hunger Games: Mockingjay - Part II

Ontem à noite fomos ver o último filme da saga Hunger Games ao Cinema City no Campo Pequeno. Primeiro, nunca tinha visto um cinema destes. O espaço exterior é giríssimo, tem um bar cheio de pinta e a sala era gigante. Como somos Moche o bilhete ficou a 4€ cada um. Uma pechicha se querem a minha opinião. 
Quanto ao filme, ia com algumas expectativas. Quem não adora a personagem da Katniss Everdeen e as suas tribulações? Não vou escrever spoilers, mas fica a minha opinião que fiquei muito satisfeita com este final. Como não tinha lido os livros não fazia ideia como ia ficar o mundo amoroso da personagem, mas gostei dos desenvolvimentos. Sinto que o filme até teve uma ligeira vibe de Arena e Hunger Games, o que me agradou imenso. Tinha aquele suspense e luta pela vida dos primeiros filmes. 
Por último, fica uma nota relativa à legendagem. Gostei muito. Foi feita pela Luísa Ferreira da Crisbet. Achei que estava um ótimo trabalho e, sem ter visto com muita atenção porque raramente as leio, apenas discordei de alguns termos mas é uma questão de gosto pessoal, A mensagem original passava para as legendas e sinto que um espetador que não perceba inglês consegue captar a essência das falas e diálogos originais.
Dei uma pontuação de 9 em 10 no IMDB. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)