27/10/2015

Ardores de ginásio

Esta semana fui ao ginásio. Nada de novo aqui. Fui fazer a aula 3B, também nada de novo, que correu muito bem. Já não fiquei a pontos de desmaiar a meio nem de achar que as minhas coxas iam pegar fogo. No entanto, quis experimentar a aula CxWorx e aí reside a novidade. Nunca a tinha feito mas parecia ideal para mim. Tinha acabado a aula 3B 15 minutos antes e, feita valente, fui correr 10 minutos. Erro número 1. Começou tudo muito bonito, com as outras raparigas motivadas e tudo a levar pesos e elásticos para os colchões. Fui buscar também. Uns pesos leves e um elástico qualquer. Erro número 2. 
Meninas, a instrutora parecia ter uma costela nazi que aquilo é que era gritar motivar. A aula poderia ter sido tranquila não obstante a motivação acutilante. Mas eu, inocente, não fazia a mais pálida ideia que os elásticos têm uma diferente força dependendo da cor. Havia dezenas de elásticos amarelos, mas eu trouxe um azul. Ao calhas, na descontração. Erro crasso. Percebi pelas perguntas de uma rapariga à instrutora que eu tinha trazido um elástico com um coice potente. O medo começou a instalar-se porque ficaram todas a olhar para mim e com ar de admiração. Perdeu-se logo a hipótese de ir trocar. Ia ser só meia hora, de certeza que não era o fim do mundo. Ficou perto. Os agachamentos e alongamentos e sei lá mais o quê tornaram-se movimentos que me faziam arder músculos que nem sabia que tinha. E olhem que eu já descobri muitos desde que estou no ginásio. 
Mas, diabos me levem, se não vou voltar! E usar um elástico amarelo que são os mais soft.

3 comentários:

  1. No meu ginásio também nem sempre dão indicações do que se deve ir buscar, apesar de a maior parte perguntar se há alguém a fazer a aula pela primeira vez.
    Mesmo os pesos, quem vai pela primeira vez, nem sempre percebe que cores estão associadas aos pesos e vamos à descoberta. Quando percebemos o erro é tarde de mais :P
    É bom ver alguém entusiasmada com o ginásio! Ao fim de 1 ano e meio eu já perdi completamente o entusiasmo, apesar de tentar lutar contra isso...
    Bons treinos! :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. Ahahah adorei! Ainda não experimentei essa aula mas está na minha lista de aulas a experimentar. Por enquanto só tenho feito 3B e Pump e adoro ambas. Força nisso!

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz essas aulas, mas no meu ginásio há uma aula de localizada que é a morte! Mas é para voltar. Sempre! :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)