02/09/2015

Ténis de corrida ASICS

Nunca levei tão a sério a compra de uns ténis. Como tenciono fazer desporto regularmente, quero ter a certeza que compro algo que sirva perfeitamente e seja adequado ao meu andar. Andei a pesquisar no website da Asics e decidi visitar a loja. Tinham os ténis que me tinham agradado, mas quis fazer o teste da pisada para ter a certeza que eram os ideais para mim. 
Depois dos testes de medição e corrida feitos, chegámos a várias conclusões. O meu pé esquerdo é uns milímetros mais comprido que o direito e também o arco do pé é mais amplo. Já suspeitava disso, mas ficou comprovado que não influencia o tamanho do ténis. Já o teste de corrida também me trouxe mais certezas. A minha pisada é neutra. Aliás, fica ali mesmo no meio dos valores neutros, o que é o ideal. O meu calcanhar fica sempre alinhado verticalmente com o solo, tenho menor risco de sofrer alguma lesão e, supostamente, corro melhor e de forma eficiente. Isso ainda vamos ver que eu ando tão abaixo de forma que até assusta.



 O teste de pisada foi grátis graças a estes meninos que decidi comprar. Trouxe o modelo Gel-Zaraca 4. São específicos para uma corrida natural para alguém com pisada neutra, fornecem equilíbrio, protecção e são leves que nem uma pena. Além de serem giros na hora!

3 comentários:

  1. Eu por acaso gosto mais de Nike, mas a verdade é que a escolha dos ténis é realmente importante quando fazemos desporto mais frequentemente :)

    ResponderEliminar
  2. São super giros! Boas corridas :)
    Beijinhos,
    Red Lips Blog

    ResponderEliminar
  3. Muito giros!
    E se são confortáveis e leves e isso tudo, então serão certamente um bom investimento!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)