24/09/2015

Little Princess Trust

Toda esta conversa sobre doações de cabelo já dura há algum tempo. E há mais tempo ainda existe a minha intenção de doar cabelo. Aliás, ando há uns três anos a deixar crescer e a cuidar dele, de forma a dar madeixas em boas condições e comprimento. Entretanto, explodiu a novidade de doações de cabelo e ainda bem. Apesar de em Portugal já não serem incentivadas as doações, a mim pouco me afeta. Nunca foi minha intenção doar cá. Acho lamentável esta situação e que tanto afeta os pacientes que estão a lutar ou a recuperar da doença. Como voluntária na Acreditar estava um pouco mais informada sobre a realidade destas doações e o nível de produção. Já tinha decidido que ia doar o meu cabelo para o Reino Unido. O Little Princess Trust aceita imensos géneros de doações, cabelos com menos de 10% de brancos, tintas, e alisados quimicamente, o que poderia excluir a maior parte de candidatos. Só em junho receberam 4084 doações. Pois daqui a uns tempos vão ter mais uma.

4 comentários:

  1. acho uma causa muito bonita :-)
    é um gesto que será muito gratificante sem dúvida :)

    um beijinho*
    Dreams and Lemonade

    ResponderEliminar
  2. que post mais bonito de se ler, ainda bem que este mundo ainda têm boas pessoas :)
    beijos
    Voar Viajar Viver

    ResponderEliminar
  3. É um gesto muito bonito da tua parte. Na altura em que cortei o meu não se sabia de nada disso, senão teria feito o mesmo!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Que bom! Acho que deviam dar mais valor a estas coisas aqui em Portugal. Só querem saber de futebol e de campanhas eleitorais... Fazes mesmo muito bem linda!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)