28/01/2015

Personal | exercício e alimentação

Temos uma bicicleta cá em casa há alguns meses. No início, fazia uns 10 minutos por dia, meia obrigada. Mas depois ganhei algum gostinho e já ia de boa vontade. Fazia 30/40 minutos em dias alternados. Chegou o Natal e a bicicleta ficou em Coimbra. Quando voltei e lhe pus os olhos em cima até engelhei o nariz. A rotina tinha ido ao ar, a comezaina da época natalícia ainda pesava no lombo e não me apetecia nada sentar-me naquela máquina do demo. A minha alimentação voltou logo ao bom, com o gajo a mandar nos tachos e a cortar nos doces. Mas a parte do exercício ainda me mói um bocado. Não faço exercício para emagrecer, supostamente tenho o peso ideal. Mas a percentagem de gordura é muito superior ao desejado e a de músculo inferior. Ou seja, tenho que trocar estes números. E estava a conseguir. Sentia as pernas mais rijas e fortalecidas. Ainda tenho alguma firmeza mas se não me puser a trabalhar vai tudo cano abaixo. Resta arranjar força de vontade.

EDIT: Escrevi isto de manhã. À tarde, enchi-me de vontade e pedalei forte durante 45 minutos. Yey! É para continuar.



3 comentários:

  1. Tenho uma bicicleta encostada na arrecadação que pouco uso teve. A verdade é que tenho de ganhar forças e depois do meu príncipe nascer em abril vou ter de arranjar motivação porque o verão espreita logo ali!

    Força para ti também!

    ResponderEliminar
  2. Força, o que custa é começar! Tenho o mesmo problema, as minhs percentagens deviam estar trocadas, este anos tenho mesmo de fazer por isso!
    Segui, beijinhos!

    http://thedipsystyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)