10/10/2014

Avisem quando puder entrar em pânico

Estas notícias do ébola já me andavam a impressionar mesmo quando eram nos países lá longínquos e sem sombras de ideia que chegasse aos ditos 'países civilizados' (expressão mais idiota). Pois quando ligo a televisão e me dizem que uma enfermeira aqui ao lado, vulgo Espanha, está infetada, começo a ficar com comichão na pele enquanto vejo as notícias. Um amigo meu, ganda paspalhão, dizia-me nestas férias "esta porcaria vai ser o apocalipse! Vai espalhar-se pelo mundo e a humanidade vai ficar à beira da extinção.". Eu, na altura, ri-me. Mas nos últimos tempos ando a pensar demasiado em comprar um gerador para a quinta e melhorar a vedação que a rodeia. Até porque The Walking Dead estreia este domingo.
 


Brincadeiras à parte, acho muito preocupante ainda não existir um soro ou vacina que dê uma possibilidade de cura aos infetados. E admiro muito os voluntários, médico e enfermeiros que trabalham para ajudar nesses países. Países esses tão debilitados, não só pelos seus doentes mas também pelas perdas familiares e pessoais.

3 comentários:

  1. Melhor que isso é trabalhar com uma pessoa que vai a um congresso este fim de semana no hospital onde estão as pessoas com ébola....
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Verdade, sinto que está perto de mais também.
    Também admiro muito os profissionais que têm a coragem de se esquecer deles próprios para ajudar os outros. No entanto é pena que ainda existam pessoas mal formadas, quer como profissionais quer como simples civis. pois segundo as notícias, a senhora enfermeira espanhola quando teve sintomas foi ao médico mas "esqueceu-se" de dizer que tinha estado envolvida na equipa que tratou um doente com ébola, e ainda andou a passear não sei quantos dias e foi fazer a depilação, mesmo sabendo de tudo...

    ResponderEliminar
  3. tem calma... vacas loucas, gripe das aves, eu sei lá mais o quê... passaram todas, não me parece que seja desta ainda!

    xoxo

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)