30/05/2014

Vida de Feirante

Desde pequena que acompanho os meus pais a feiras de antiguidades e de velharias. Eles adoram ver as bancas e procurar tesouros em forma de louça antiga. Têm imenso jeito porque temos uma bela maquia de dinheiro investido em louça Sacavém. Do Norte ao Algarve, onde eles estivessem e houvesse uma feira era certo e sabido que íamos lá. 
Os sábados de manhã que passei na feira de Olhão são-me muito queridos - apesar de na altura apanhar secas monumentais - com memórias de livros óptimos que achava, as bifanas que comia, as coca-colas fresquinhas e as viagens nos regionais com a cabeça sempre fora da janela. 
Hoje em dia, já olho de outra forma para feiras. Tanto existem coisas bonitas e úteis como quinquilharia e lixo. Aqui em Coimbra existe a Feira Sem Regras no primeiro sábado de cada mês. Já experimentei 'feirar' uma vez e gostei da experiência. Apercebi-me, infelizmente, que ninguém quer gastar dinheiro em livros mas sim em bugigangas, roupa e sapatos. Mas não seja por isso. O vendedor adapta-se à clientela. 


6 comentários:

  1. Confesso que nunca comprei nada nessas feiras ! Aqui na minha zona , porto, nunca vi nada de jeito :-)

    ResponderEliminar
  2. Eu raramente vou a feiras dessas. Aliás, só me lembro de ter ido duas vezes à Feira da Ladra, que deve ser do género, e nada mais mas até gostava. Deve ser giro e devem-se encontrar coisas engraçadas :)

    ResponderEliminar
  3. eu acho que as feiras hoje em dia sao muito diferentes de quando eramos pequenas... agora as pessoas só vão às feiras, como tu dizes, para comprar roupa barata... e a questão é que normalmente é de baixa qualidade, tipo chines ou pior, e nem sequer é barata... eu raramente vou a feiras, mas se for é para comer farturas, possivelmente ver uma bijuteria ou duas (embora tambem nao valha a pena) e comer pão ou doces regionais =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca fui a muitas mas sempre que vou, fico perdida no meio dos livros velhos e discos :P

    ResponderEliminar
  5. também já "feirei" uma vez ahah é giro!

    ResponderEliminar
  6. Eu por acaso apanhei algumas feiras em Coimbra, mas nada muito interessante! Por cá não temos muito esse habito pois somos uma meio pequeno. Mas quando ia a lisboa tenho recordações de algumas feiras, em que o meu pai se consolava com os achados literarios que fazia! :)

    Isa M., Tic Tac Living

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)