26/05/2014

Final dos estudos

Dentro de uma semana as aulas acabam e o final do meu percurso académico aproxima-se a passos largos. Este é um ponto de viragem crucial. Houveram outras mudanças. Existem na vida de todos os jovens. Mas este é o final de uma etapa em que somos suportados pelos pais, que querem o melhor para nós. Noutra era, estudar garantia isso mesmo. Hoje em dia já não é assim, ou nem sempre. Mas continua a ser uma vitória e uma mais-valia.
Antes pensava que quando acabasse a licenciatura era catapultada para a procura de um emprego. Afinal, houve mais uma etapa de estudos, o Mestrado. A meio do mesmo, começo a pensar na fase intermédia, o estágio. Vai ser uma amostra do 'mundo real' mas ainda conta como formação académica - sempre sem receber um cêntimo e a desembolsar propinas. Num país enfiado num buraco tão escuro não sei se me sinta entusiasmada ou aterrorizada pela perspectiva de meter as mãos na massa, deixar de fazer os meus pais gastar um dinheirão e começar eu uma vida adulta. Mas também... ninguém diz que sou obrigada a ficar cá...

6 comentários:

  1. é lixado acabar os estudos... eu estou há um ano 'parada', e sinto-me ainda mais perdida agora que na altura...

    boa sorte!

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Não sei o que estás a passar agora, mas é uma ideia que aterroriza, principalmente no país em que estamos! Nem quero pensar quando terminar a faculdade! x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. uma etapa dura e importante. Força!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)